Palmitos supera meta de vacinação contra Poliomielite

A secretaria municipal de Saúde de Palmitos informou, nesta semana, que o município superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e vacinou, até agora, 1.016 crianças contra a Poliomielite (paralisia infantil), o que equivale 96,6% da população de 0 a 5 anos de idade. A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Pólio iniciou em 8 de agosto paralelamente a Campanha contra o Sarampo.

Receberam a imunização contra a paralisia infantil 177 crianças menores de 1 ano; 178 crianças de 1 ano; 151 crianças de 2 anos; 166 crianças de 3 anos e 167 crianças de 4 anos. A enfermeira da secretaria de Saúde, Franciole Mallmann, responsável pela Epidemiologia, diz que os envolvidos na campanha estão de parabéns pelo empenho em estabelecer a proteção coletiva contra a esta grave doença infectocontagiosa. Ela alerta, no entanto, que pais que ainda não levaram seus filhos para receber a imunização, têm até sexta-feira (26), data em que a campanha encerra em todo o país.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|