Nem mau tempo tira brilho e entusiasmo do dia 7 de Setembro em Palmitos

O dia 7 de setembro amanheceu chuvoso em Palmitos, mas, nem por isso, a comunidade deixou de prestar sua homenagem à Pátria. Sem o desfile cívico a programação foi adaptada e autoridades, escolas e clubes de serviços e entidades se reuniram em frente à Praça Carlos Culmey onde aconteceu o ato cívico em comemoração a Independência do Brasil, com hastemaneto das bandeiras execução dos hinos. O destaque ficou com a apresentação do Pelotão do Exército de São Miguel do Oeste e a reunião de atuais e ex-representantes maiores dos Poderes Executivo e Legislativa Municipal.

"Nem o mau tempo tirou o ânimo da comunidade palmitense e, mesmo nessas condições, tivemos uma festa cívica muito bonita. Agradecemos a todos que participaram do desfile e ao público que esteve presente na Avenida", disse o prefeito. Gonzatti enalteceu ainda a presença dos ex-prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, que fazem parte da história e contribuíram com a construção do município de Palmitos no decorrer dos anos.

A parada cívica contou ainda com a apresentação do Corpo de Bombeiros de Palmitos, o Grupo Escoteiro Gonçalves, Grupo de Cavalaria e Grupo de Dança Sangue Farrapo. A tradição da apresentação da Banda Municipal também foi mantida e, mesmo sob garoa, os integrantes executaram marchas em alusão a Independência do Brasil. O ato marcou ainda o anúncio e a ativação da internet sem frio na Praça Carlos Culmey, gratuita à comunidade.

O ato cívico deste dia 7 de setembro encerrou a programação da Semana da Pátria de Palmitos que iniciou no último dia 1º. Foram diversas atividades realizadas entre palestras, atividades esportivas, culturais, educacionais além da guarda do Fogo Simbólico. "Foi uma semana em que toda comunidade pode participar e contribuir com a preservação do civismo em nosso município," disse a secretária municipal, Lenemar Lúcia Penso Fraporti. A Semana da Pátria foi promovida pela administração municipal, com coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.