Protetores Ambientais de Palmitos e Polícia Ambiental de SMO realizam aula para alunos em frente à Prefeitura

A Administração Municipal de Palmitos recebeu a visita da Polícia Ambiental de (SMO) São Miguel do Oeste e dos Protetores Ambientais de Palmitos, nesta quarta-feira, dia 29. Durante a tarde, alunos reuniram-se em frente à Prefeitura para receber informações sobre educação ambiental. Materiais apreendidos durante a época de Piracema (entre outubro e março, quando fica proibida a pesca) foram expostos para que as crianças percebessem a importância da preservação dos peixes e rios, conforme relato do soldado Cato.

Os policias deram explicações, bem como os protetores ambientais. Lucas Schenatto (12 anos) que faz parte dos protetores ambientais de Palmitos, explicou que a partir deste projeto ele e seus colegas podem entender melhor como a natureza é importante para os humanos e como é importante a protegermos. Além de aulas semanais e viagens de estudo, os protetores ambientais também precisam fazer trabalhos escritos, como por exemplo: trazer os gastos de luz e água que suas famílias têm por mês, para tentar diminuir o consumo desnecessário.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella