Secretária da Saúde participa de reunião da AMERIOS

No dia 16 de janeiro a Secretária de Saúde de Palmitos Tânia Henchen participou de reunião mensal com o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde, no auditório da Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS, em Maravilha/SC.

Na oportunidade, esteve palestrando o Presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS/SC e Assessor em Saúde, Eloi Trevisan, que destacou sua admiração pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Eloi declarou que “SUS não é sistema para pobre, é universal, apolítico e que deve ser gerido de forma justa.” Mensurou ainda a importância do comprometimento de cada gestor em fazer um SUS cada vez melhor.

Em seguida, a Assessora Fabiane declarou que nas reuniões de Colegiado será oportunizada a fala dos secretários em saúde e seus assessores, compartilhando assim, informações pertinentes a área e fortalecendo cada vez mais o Colegiado.

A próxima reunião será realizada no dia 7 de fevereiro, com a Assessora Marli Agostini, tendo como tema “As pactuações em saúde”, e ao Secretário Jonas de Maravilha solicitou-se a participação da funcionária Glaucia, para prestação de contas dos saldos SUS, em março com o secretário Sidnei Bellé de Caibi, sendo realizada em Palmitos, acerca dos recursos em saúde (pela manhã) e pela parte da tarde será agendada uma visita de trabalho ao Lar de Idosos Divina Providência, que é uma instituição de longa permanência para idosos, e em abril com a secretária Maristela Cassol Valer de Flor do Sertão apresentando experiência exitosa quanto aos agendamentos na sua unidade.

Foi repassado o cronograma de treinamento quanto ao sistema GEMUS, que acontecerá na AMERIOS, dias 28, 29 e 30 de janeiro deste mês. Por seguinte, elegeu-se a coordenação do Colegiado de Saúde, sendo assim composta: Coordenadora: Ileia Iarozeski – São Miguel da Boa Vista; 2ª Coordenadora: Maristela Cassol Valer – Flor do Sertão; Secretário: Sidnei Bellé – Caibi; 2ª Secretária: Tania Henchen  – Palmitos e Tesoureiro: Aristides Vieira Brandão Filho de Tigrinhos.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella