Grupo de habitação rural de Palmitos realiza "dia de campo"
No dia 09 de setembro, segunda-feira, foi realizado mais um encontro do grupo "31 casa nova". O Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais. O grupo Palmitense realizou o "dia de campo", acompanhado da Assistente Social e responsável pelo projeto Social Rosângela Maria do Nascimento, na propriedade de Dalva Fischborn, na Linha Tirelli. Cerca de 50 pessoas envolveram-se na atividade.
O objetivo foi repassar aos presentes a importância da recuperação da mata ciliar e manutenção de uma fonte de água que há no local. O Engenheiro Agrônomo Silvio Valcarengue demonstrou na prática os métodos de manejo de árvores e preservação do meio ambiente.
Em conformidade com a legislação do Código Florestal, Lei 4771/65 a fonte foi cercada para preservar a água limpa, bem como foram plantadas árvores. O material utilizado (arames, palanques, pregos, mudas de árvores frutíferas e nativas) foi fornecido pelo projeto social do Programa.
Rosângela explica que o encontro aconteceu na propriedade de Dalva Fischborn após um consenso de todos, acerca da maior necessidade da família em melhorar sua propriedade. Além da construção das casas, que já estão prontas, o objetivo do programa de habitação rural é que, com moradia digna, homens e mulheres do campo ganhem novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia da região.
Publicado por: Helfer Comunicação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos
Jornalista responsável: Ediane Zanella MTB/SC 0004865
(49) 8824-0709 (49)3647-2391