Encontrão dos Idosos 2013 une Palmitos

Em Palmitos acontece há anos o Encontrão dos Idosos. Em 2013 o Encontro Municipal da Terceira Idade foi realizado no sábado, dia 28 de setembro.

Neste ano não foi possível realizar a tradicional caminhada da terceira idade, devido à chuva. A programação iniciou às 10 horas com culto ecumênico na Igreja Matriz São Judas Tadeu, com a participação de idosos e grupos de canto dos grupos de idosos "Esperança" do Centro e "Princesa Isabel", do Bairro Santa Terezinha.

A Administração Municipal proporcionou o almoço, que foi servido no Salão Paroquial São Judas Tadeu, preparado pelo Coral Italiano e com a presença dos 20 grupos do município, cerca de 1.400 idosos. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio e colaboração das demais secretarias.

O Encontro Municipal da Terceira Idade é uma comemoração que acontece desde o ano de 1989 quando foi fundado o 1º Grupo de Idosos, – "Esperança", com o objetivo de incentivar o Idoso a não se isolar e viver em grupos com objetivos, pensamentos e atitudes que os beneficiem.

Para a coordenadora dos grupos de Idosos de Palmitos Roselei Reinheiemer a caminhada realizada nos anos passados serve como exemplo na busca de saúde e bem estar físico e emocional.  "A importância da festa em homenagem aos idosos é a confraternização entre todos do município, o reconhecimento da contribuição dos mesmos na história e cultura de Palmitos, sempre focado no objetivo da qualidade de vida. A cada ano o numero de idosos aumenta, no evento isso é gratificante, pois assim percebemos que trabalho desenvolvido com os mesmos está sendo reconhecido" declara Roselei.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos