Final do 7º festival da canção INTERPETI é realizada em Palmitos

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.” Arthur Schopenhawer

No dia 17 de julho a Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmitos, através da coordenação do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou a grande final da sétima edição do INTERPETI, o festival da canção dos SCFV’s da região.

Reuniram-se no Centro de Idosos Esperança, professores e alunos de Palmitos, Distrito de Diamantina, São Carlos, Caibi, Águas de Chapecó e Mondaí.

A Secretária de Assistência Social Andreza Slomski explicou que os objetivos deste festival incluem o incentivo à musicalidade. “Novos talentos precisam ser reconhecidos, por meio dos diversos gêneros musicais que existem. Além disso, este festival promove a cultura, o lazer e a integralização das entidades da nossa região” destacou.

Cada jurado convidado avaliou um quesito específico das apresentações. Maico Argenton, Locutor da Rádio Ponto Norte de Alpestre – RS avaliou a afinação. O Maestro da Casa da Cultura, João Altmann avaliou o ritmo das interpretações. Para avaliar a dicção, esteve presente o professor da Casa da Cultura, Cleyver Lunardi e para avaliar a interpretação, Glaucia Cristina Sopran, Pedagoga da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho, e Ex-coordenadora do SCFV Palmitos.

O festival foi apresentado em três categorias, divididas por idade: de 06 a 10; 11 a 15 e categoria dos professores. As notas atribuídas foram de 05 a 10 e o resultado veio da média das notas de cada competidor. Os três primeiros de cada categoria receberam premiação. Confira os resultados:

Categoria 06 a 10 anos – 1º lugar – Jonathan Pacheco – Caibi

Categoria 06 a 10 anos – 2º lugar – Loisa Eduarda Soares Lans – Cunha Porã

Categoria 06 a 10 anos – 3º lugar – Amanda Moraes Martinelli – São Carlos

Categoria 11 a 15 anos – 1º lugar – Éber dos Santos – São Carlos

Categoria 11 a 15 anos – 2º lugar – Daniela Neunfled – Distrito de Diamantina

Categoria 11 a 15 anos – 3º lugar – Djenifer Weber – Distrito de Diamantina

Categoria Professores – 1º lugar – Heber Maiolo Zart – Águas de Chapecó

Categoria Professores – 2º lugar – Alice Lopes – Caibi

Categoria Professores – 3º lugar – Tadeu Tomiello – Palmitos

A Secretaria de Assistência Social parabeniza os competidores e agradece em especial a presença da Gerente Regional de Assistência Social, Trabalho e Habitação Miria Maria Boniatti Rigotti; Coordenadora do CRAS de Palmitos Claudete Fernandes, Coordenadora do SCFV de Palmitos, Rosanes Scheidt; Coordenadora da Diamantina Sandra Felchicher; Coordenadora do SCFV de Cunha Porã, Carla Bogado; Coordenadora do SCFV de Caibi, Célia Maria Marchese; Coordenadora do SCFV de São Carlos, Tãnia Bif; Coordenadora do SCFV de Águas De Chapecó, Raquel e Coordenadora do SCFV Mondaí, Loane Baungratz.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação