CME de Palmitos realiza evento de abertura dos trabalhos que serão realizados em 2015

A Comissão Municipal de Esportes, CME de Palmitos, realizou no dia 12 de fevereiro, na associação da Cooper A1, um encontro de apresentação da nova formação de docentes, bem como diretoria e demais membros e entidades parceiras.

Participaram da solenidade o prefeito Norberto Paulo Gonzatti, o secretário regional de desenvolvimento Mario Peiter, presidente da Câmara de Vereadores Rineldo Perin, secretária de educação, cultura e esporte Darlise Vaccarin Fadani, presidente da CME Fernando Ehlers, coordenador de esportes da CME Rodrigo Beling, presidente da Associação Atlética Palmitos de Escolinhas Jairo Loose, ex-presidente da Associação Atlética Palmitos de Escolinhas Cesar Ludke, vereador Claudemir Felchicher e o presidente da ACIP/CDL Élson Otto.

O presidente da CME Fernando e o coordenador de esportes, Rodrigo esclareceram a dinâmica de trabalho para 2015, apresentando as modalidades que serão ofertadas no ano, bem como os treinadores, competições e atletas. A CME terá novamente neste ano, como grande parceira, a Associação Atlética Palmitos de Escolinhas (AAPE). “Esta desempenhará uma importante função com o esporte palmitense, que será dar o suporte a todas as modalidades esportivas das competições, nas quais a CME estará envolvida na disputa ou na organização” afirmou o presidente da CME Fernando.

A meta deste ano é proporcionar o acesso às práticas esportivas e do lazer para crianças, adolescentes, jovens, adultos, 3ª idade e também atletas que disputam os jogos abertos paradesportivos de Santa Catarina, com o objetivo de promover a inclusão e socialização.

Serão ofertadas as seguintes modalidades em 2015: Atletismo PARAJASC; bocha rafa vollo, bolão 23, futebol de campo, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez, modalidades estas nos naipes masculino e feminino. A secretária de educação, cultura e esporte, Darlise Vaccarin Fadanni recepcionou os presentes e falou da significância do trabalho, da proposta que envolve muitas modalidades esportivas e que conta com uma equipe bem sólida de professores e parte técnica. Na oportunidade foi apresentada a diretoria da Associação Atlética Palmitos de Escolinhas:

• Presidente Jairo Loose;
  • Vice-Presidente Rodrigo Beling;
  • Secretário Juarez Rossini,
  • Vice-Secretário Milton Fadani;
  • Tesoureiro Edson Heinen;
  • Vice-Tesoureiro João Krakhecke;
  • Diretor de Esportes Fernando Ehlers;
  •  Conselheiros Fiscais: Cesar Ludke, Edio Zingler, Volnei Rossi e Ivar Costa Curta;
  •  Suplentes de Conselheiros Fiscais: Cleiton Kerkhoff, Diogo Triaca, Nilson Baron e Mércio Sgarbi.

Também foi apresentada a diretoria por modalidades:

• Bocha rafa vollo: Eduardo Júnior Valdameri;
  • Bolão 23: Norberto Baron – apoio de Miria Heuser;
  • Futebol: Lúcio Vaccarin – apoio de Rineldo Perin, Jober Zanatta, Carlos Klass, Luiz Carlos Dacroce, Rubens Giacomolli, Cesar Ludke e Claudemir Felchicher;
  • Futsal: Juarez Rossini – apoio de Aurio Schonarth, Nilson Baron, Ivar Costacurta, Volnei Rossi, João Krakhecke, Mércio Sgarbi e Ketlin Sgarbi;
  • Voleibol: Márcia Schena – apoio de Márcia Hirch e Cácia da Silva;
  • Atletismo e jogos de mesa: Rodrigo Berghahn;
  • Departamento de imprensa: Cléber Grooders;
  • Departamento jurídico: Nilton Rigoni.

Após as apresentações, as autoridades pronunciaram-se.  O ex-presidente da AAPE Cesar Ludke falou que o projeto da escolinha foi ativado em 2010, com a parceria da CME e do comércio. O projeto foi referência em 2014, em âmbito de estado, seguindo com o objetivo de tirar as crianças da rua e proporcionar o lazer com qualidade.

O atual Presidente da Associação Atlética Palmitos de Escolinhas Jairo Loose, comentou que esse é o início de uma nova jornada que envolve o poder público, as empresas, a comunidade e principalmente os atletas. “O desafio hoje é integrar todas as modalidades, porque nossa população exige isso. E o esporte de Palmitos está crescendo rapidamente, por isso quanto mais apoio tivermos, melhores condições serão apresentadas na hora da diretoria apoiar seus atletas”.

O presidente da ACIP/CDL Élson Otto parabenizou o investimento que o poder público vem dispondo há anos, no esporte local, e desejou sucesso à diretoria, em especial ao futsal, que há 40 anos, representa Palmitos. O presidente da Câmara de Vereadores Rineldo Perin colocou-se à disposição como pessoa física e enquanto vereador, para apoiar todas as necessidades esportivas de Palmitos.

O secretário de desenvolvimento regional Mário Peiter afirmou que este ato marca a união do município e ressaltou que o trabalho da administração vem sendo de muita relevância para alavancar os trabalhos. O prefeito municipal Norberto Paulo Gonzatti declarou que muitas modalidades estão sendo apresentadas, graças ao fomento da inciativa privada e pública. Parabenizou o trabalho que vem sendo feito por Fernando e Rodrigo, pois se exige muito resultado das competições, “mas o mais importante é o cidadão de bem, de caráter, a criança que se sinta acolhida e se torne cidadã através do respeito que o esporte traz”.

Para finalizar Lúcio Vaccarin fez a prestação de contas referente à Associação Esportiva Palmitos – AEPA, sendo que em 2014 as receitas de patrocínio, mais recursos da AEPA, somaram R$39.403,51, e todo o valor arrecado foi investido. Após os pronunciamentos todos confraternizaram no local.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação