Mais 62 alunos se formam em Palmitos através do Pronatec

No dia 24 de setembro a Secretaria de Assistência Social de Palmitos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat realizou a formatura de mais três turmas, por meio do Pronatec, sendo duas turmas de Auxiliar de Recursos Humanos e outra de Mecânico de Motocicletas.

A Diretora do Sest/Senat, Geila Beck compareceu ao cerimonial e declarou que o Pronatec é um programa do Governo Federal juntamente com os Governos Estadual e Municipal. “Mas só estamos aqui graças ao empenho da Administração e da Assistência Social. Destaco também a equipe do Sest/Senat pela organização do programa, e aos alunos que enfrentaram esta etapa e concluíram. A vida é difícil e sinuosa e a gente só consegue se superar, estando preparado com conhecimento” declarou Geila.

O secretário de administração, finanças e planejamento, Paulino Parisotto, no ato representou prefeito e vice, que assumiram outros compromissos na data. Parisotto afirmou que esta formatura é motivo de muito orgulho para Palmitos, “pois estamos na era do conhecimento e é bom ver jovens buscando o saber. As ferramentas foram passadas pelos mestres, agora é com vocês. Continuem sempre procurando se aperfeiçoar” enfatizou.

A secretária de assistência social, Andreza Slomski, disse que a cada formatura, a Secretaria de Assistência Social se empenha em realizar uma noite de formatura especial, porque os cursos são longos, exigem muito esforço e é preciso valorizar aqueles que querem algo a mais e que conseguem chegar até a noite da formatura.

Andreza enfatizou ainda que o curso de Recursos Humanos é muito importante para o mercado, porque trabalhou com planos de cargos e salários, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de segurança e saúde no trabalho. Já o curso de mecânica de motocicletas tratou da manutenção e reparos gerais em motos, outra área com bastante necessidade de técnicos no mercado. Duas áreas diferentes, mas que podem ter o mesmo objetivo inovador de formar empreendedores. A Administração Municipal e toda coordenação parabenizam aos recém-formados:

Turma Auxiliar De Recursos Humanos 1: Ana Paula Lang, Camila Regina de Oliveira, Caroline Gonzatti, Daniela Lemke, Dejane Furlan, Fabiana Aparecida Menzel, Fabiane Raquel Guzzon, Fabiele Debora Schulz, Ivete Sgarbi Fachinetto, Ledivane Ferreira, Luane Janaina Prediger, Luciane Angelica Berger, Luzineide Maria Nunes Silva, Maisa Aparecida Nunes, Monica dos Santos, Odir Walker, Raquel Biolchi, Rosane Rodrigues da Silva, Scheila Maiara Dociati Selzler, Silvane de Sousa Silva, Silvane Iara Berger, Stela Lazzare e Suzana Strapazzon.

Turma Auxiliar de Recursos Humanos 2: Aline Fadani Matiello, Cintia Daniela Sommer, Daiana Cristina Rodrigues, Douglas Jose Cenci da Silva, Fabiana Rodrigues Ponciano, Indiamara Paz, Jeferson Raul Lamb, Jessica Cristina Schlosser, Jessica Fatima Ferreira, Jucinei Arozi, Karine Cristina Vignatti, Lucineide Quinot, Natalia Carolina Primo, Rosane Fachinetto Cecon, Rosanny Medina Massaneiro, Roseni Echimback da Silva, Tania Lais Hermann e Vanessa Grutzmann

Turma Mecânica de Motocicletas: Adian Carlos Massola, Alan Martini, Albert Frank, Cleberson dos Santos, Cristian Memlak Presser, Cristiano Luiz Back, Everson Luis Alves Schenkel, Gabriel Romani Jimlaki, Gilson dos Santos, Girlei Kerber, Henrique Restellii, Ivanir Luiz Hippler, Jean Hensel, Jhonatan Campagnoni, Jonas Argel Schmitz, Lucas Junior Lasch, Renato dos Santos, Ricardo Allievi, Roberto Dal Moro, Silvio Muller e Valdelirio Antonio da Silva.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação