José Roberto Gomes assume executivo palmitense

Em 05 de janeiro a Administração de Palmitos realizou uma cerimônia para transmissão de cargo, de prefeito para vice-prefeito. Por 27 dias Norberto Paulo Gonzatti desfrutará de um período de férias, enquanto seu vice José Roberto Gomes, assume como prefeito interino.

Realizado no Centro de Idosos Esperança, o evento contou com a presença do presidente da ACIP/CDL Elson Otto, dos secretários municipais: Andreza Slomski, Tânia Henchen, Darlise Vaccarin Fadanni, Ricardo Rodrigues e Luiz Cavalleri, bem como do chefe de gabinete Silivio Valcarengui e dos vereadores: Moacir Dellazere, Volmar Gandolfi, José Vidori, Márcia Hirsch, Aline Reinheimer e do presidente Rineldo Perin.

O encontro iniciou com uma reflexão acerca dos acontecimentos de 2014, em especial a semana de 23 a 29 de junho, com a tempestade e suas drásticas consequências. Após a enchente a administração, junto da comunidade precisou se unir e trabalhar em prol da reconstrução. Muito foi feito, e ainda está sendo feito. Mas 2014 também deixou várias outras lembranças, como Norberto Paulo Gonzatti, apresentou em sua prestação de contas.

Dentre os dados apresentados Gonzatti declarou o valor da situação orçamentária e financeira em 31/12/2014, da qual José Roberto Gomes irá continuar trabalhando: com um recurso disponível (livre) de R$ 1.270.756,04, mais o recurso vinculado de R$ 3.416.187,90, sendo o total em caixa de R$ 4.686.943,94. “Destacamos que durante o 1º mandato o Município de Palmitos teve a aprovação de todas as contas pelo TCE/SC. Enquanto que segundo informações do TCE/SC do total dos municípios catarinenses 17% tiveram as contas rejeitadas. É importante ressaltar também a adesão ao novo Plano de Saúde – Unimed, com abrangência estadual e transporte”. Gonzatti apresentou dados referentes a planejamento, IPTU, projetos de lei, licitações, obras e detalhou o trabalho que vem sendo feito em cada secretaria.

Ao usar a palavra, o então prefeito interino José Roberto Gomes, enalteceu o trabalho de toda equipe atual da administração, mas em especial, ao empenho de Norberto pela transparência, busca de recursos, inovações e conquistas. “Sinto gratidão pelas pessoas, pela cidade em que vivo, pelos amigos e acredito que a honestidade seja o principal ingrediente para a confiança, o que nos traz ao 6º ano de parceria entre Norberto e Gomes e a sociedade palmitense”.

Em seu planejamento Gomes falou da burocracia no setor público que deveria agilizar mais as coisas e também dos pagamentos da folha aos servidores, que vem sendo realizado pontualmente. Após a leitura, assinatura do termo oficial de transmissão de cargo e pronunciamento de Gomes, todos confraternizaram no Centro de Idosos.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação