Equipe de Palmitos empata em casa e encaminha-se para classificação

A equipe de futebol de campo da AAPF/CME Palmitos disputou a segunda partida do returno do Campeonato Estadual de Futebol Amador. O jogo foi realizado domingo, dia 26 de abril, no Estádio Pércio Lucca, frente à equipe Harmonia de Guaraciaba.

As duas equipes apresentaram um bom futebol, com muita marcação de ambos os lados, prevalecendo durante o jogo o equilíbrio entre as jogadas ofensivas e defensivas. Numa infelicidade do goleiro Marcos Fachinetto da equipe palmitense, em uma cobrança de escanteio e na cabeceada do jogador do Harmonia, a bola bateu na trave, em suas costas e entrou. 01 a 00 para Guaraciaba. Palmitos vinha jogando melhor, e mesmo sofrendo o gol não se abalou. Em uma bela jogada do atleta Flávio, a bola sobrou para Henrique que guardou no fundo das redes, 01 a 01. Em um lance de desatenção, novamente a equipe do Harmonia marcou, ficando à frente do placar, finalizando assim a primeira etapa.

Com algumas mudanças da equipe de Palmitos no intervalo, logo no inicio do segundo tempo, a bola sobrou para o jogador Gelson, que bateu firme e empatou a partida, 02 a 02. O jogo ia se encaminhando para o final e os atletas estavam visivelmente cansados. Devido a todas as substituições que ocorreram na segunda etapa, o árbitro assinalou três minutos de acréscimo. Foi então que aconteceu o que ninguém imaginava. Aos 47 minutos do segundo tempo, a bola sobrou livre para o atleta de Guaraciaba, que pela ponta esquerda, entrou chutando forte, marcando o terceiro gol para a equipe visitante.

Os ânimos dos jogadores palmitenses foram por água abaixo. O que era pra ser um empate dentro de casa acabou se transformando em derrota. Errado. Havia ainda 1 minuto de jogo e o inimaginável aconteceu. A bola saiu do meio do campo e num lançamento para a área, o oportunista atleta Henrique, de Palmitos, subiu e desviou a bola de cabeça, encobrindo o goleiro adversário, que ainda estava comemorando o gol. A bola lentamente foi rolando para o gol, morrendo no fundo da rede. E o que seria quase impossível de acontecer, se tornou realidade: Palmitos empatou o jogo, dando números finais à partida.

O presidente da CME Fernando Ehlers comenta que o resultado foi bom para a equipe da AAPF/CME Palmitos, que está agora em quinto lugar com 06 pontos. “Se vencermos o próximo jogo, em casa, praticamente encaminhamos a classificação para a próxima fase, pois, a equipe do Cometa, próximo adversário, também está com 06 pontos, ficando à nossa frente somente por ter menos gols sofridos” declara Fernando.

A AAPF/CME Palmitos convida o torcedor palmitense e da região para este jogo decisivo o qual se realizará no Estádio Municipal Pércio Lucca no próximo domingo dia 03 de maio às 15 horas.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação