UDESC deseja adquirir área de terra

Em visita ao Municipio de Palmitos o pró reitor da UDESC de Palmitos professor Antonio Waldimir Leopoldino da Silva,  esteve em reunião com o vice prefeito José Roberto Gomes, secretario da Fazenda, Paulino Parizotto , chefe de gabinete Eberson Rigoni e o vereador Jair Schena, onde foi esplanado o objetivo da UDESC de adquirir uma área de terra para abrigar a Estação Experimental do Curso de Zootecnia. A UDESC esta visitando as Prefeituras dos Municipios circunvizinhos para apresentar a intenção e buscar o devido apoio. A UDESC pode, portanto, vir a se instalar em nosso Municipio, não por meio de Cursos propriamente dito, mas atraves de uma base física que propiciará significativo avanço do ensino, da pesquisa e da extensão realizadas pela Universidade. Segundo O vice prefeito José Roberto Gomes, a intenção da universidade é adquirir uma propriedade rural com aproximandamente 50 hectares de área efetivamente utilizavel, isto é, descontando matas, superfície de água, terrenos inaproveitáveis. A UDESC comprará a área de terra, mas, para isso, analisará as várias propostas oriundas de todos os municipios contactados, e procederá a escolha de uma das opções apresentadas. O prazo final de apresentação das propostas é dia 31 de Agosto de 2009.