Progrma segundo tempo tem seguência em Palmitos

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO – PALMITOS, SC

O Programa Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte juntamente com a Prefeitura Municipal de Palmitos,destinado a democratizar o acesso à prática esportiva contribuindo com o reforço escolar e alimentar a crianças e adolescentes matriculados nos ensinos fundamental e médio que estejam expostos a riscos sociais. O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.        O Programa Segundo Tempo de Palmitos, conta atualmente com dois núcleos, sendo o Núcleo I Ida Vidori, no Centro do município (com aulas nas Segundas, Quartas e Quintas feiras no turno matutino e vepertino), e o Núcleo II ( com aulas nas Segundas, Terças e Sextas, no turno vespertino) localizado no Distrito de Santa Lúcia, contando com aproximadamente 200 crianças em ambos os núcleos.                                         Compondo os recursos humanos atuantes no projeto, contam com a coordenadora-professora Adriani Cristiani Stanga, graduada em Educação Física, e os estagiários Joares Sangalli (estudante de Educação Física), Lubna Danieli Fruhauf (estudante de Educação Física), Douglas Carlos Stanga (estudante de Educação Física), Francieli Gianezini (formação em Pedagogia) e Rosicler Romani (estudante de Pedagogia).                               São ofertados por núcleos, 3 modalidades (2 coletivas – futebol de campo e futsal – e 1 individual – tênis de mesa), sendo que, por turno, os alunos são organizados em duas turmas, de acordo com a faixa etária.

RECREIO NAS FÉRIAS

Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de janeiro de 2010, acontecerá em todos os 250 núcleos de nosso convênio, a primeira edição do Recreio nas Férias. O projeto, que é parte integrante do Programa Segundo Tempo, consiste em uma semana concentrada de atividades, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, para os seus participantes.

O Recreio nas Férias tem como objetivo oferecer a prática de atividades de esporte, lazer, recreação e cultura no período de férias escolares, fundamentadas por conteúdos de educação esportiva, de participação e cidadania.

As inscrições podem ser retiradas e entregues no Setor da Educação na Prefeitura Municipal de Palmitos até o dia 22 de Janeiro de 2010.