Palmitos sediará Seminário Regional de Piscicultura
O município de Palmitos sediará na quinta-feira (11), o Seminário Regional de Piscicultura, que deverá reunir empresários, produtores, especialistas e técnicos de toda região. O evento será realizado no Centro Comunitário São Judas Tadeu, a partir das 9 horas, e terá palestras ministradas por técnicos em piscicultura, além da troca de idéias e experiências para o incremento da atividade.
Entre os temas abordados estarão a história da piscicultura; organização, produção e mercado e, ao final, o médico veterinário da Epagri de Joaçaba Clóvis Agostinho Segalin abordará os aspectos econômicos e de manejo para o desenvolvimento sustentável da atividade e as maneiras para se obter uma produção eficiente.
O evento é uma promoção da secretaria de Estado de Agricultura e da Pesca, Epagri e conta com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Palmitos e Maravilha e prefeitura municipal de Palmitos. A presença do secretário de Estado de Agricultura e Pesca, João Rodrigues está programada.
Piscicultura em Palmitos – Atualmente, existem no município de Palmitos cerca de 800 produtores da atividade de piscicultura. A informação é da Egapri, através do técnico extensionista de Pesca, Neri José Otto. Os dados mostram ainda que existe uma área alagada de aproximadamente 260 hectares onde são produzidos em torno de 400 mil toneladas de peixes por ano. As espécies produzidas em escala comercial são a Tilápia e as Carpas, comum e chinesa.
Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|
(49) 3647-9622 / (49) 9906-2127