Secretaria de Assistência Social inicia curso gratuito para Clube de Mães

Iniciou nesta segunda-feira (8), mais um curso de tricô oferecido pela secretaria municipal de Assistência Social de Palmitos. Desta vez a capacitação é aplicada para 16 mulheres do Clube de Mães do distrito de Diamantina. A secretária de assistência Social, Andreza Slomski, diz que serão ao, todo, cinco aulas semanais e todo material é disponibilizado gratuitamente.

Além deste, a secretaria de Assistência Social tem outros cinco cursos gratuitos de capacitação em andamento. Em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, acontece às terças-feiras, à noite, o curso de trabalhos artesanais aplicados para os professores da rede municipal de ensino. Já através do CRAS, é realizado o curso de bordado para mulheres em vulnerabilidade social.

Outro curso de bordado é disponibilizado às terças-feiras, em parceria com a Associação de Portadores de Deficiência e, em parceria com o Grupo OASE de Palmitos, é aplicada uma oficina de Pet Work. Além destes, recentemente iniciou mais um curso de corte e costura industrial.

A secretária Andreza diz que o objetivo é ofertar cursos de capacitações no município que viabilizem oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida da comunidade. "Queremos dar oportunidades às pessoas de aprenderem mais uma atividade", diz. Ela lembra que os interessados em receber cursos em suas comunidades podem entrar em contato com a secretaria de Assistêncial Social.