Palmitos recebe governador Raimundo Colombo que assina convênio de R$ 1,1 milhão com o Hospital Regional

Palmitos recepcionou, nesta sexta-feira (12) no Clube Mocrepal, a comitiva do Projeto "Governar o Governo", composta pelo governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e os secretários setoriais do governo. A finalidade da visita, que está sendo realizada em todas as regiões do estado, foi ouvir das lideranças e da comunidade as principais necessidades para o município. A presença do governador em Palmitos oficializou ainda o convênio de R$ 1,1 milhão com o Hospital Regional de Palmitos, destinado à conclusão da obra de ampliação da unidade hospital.

O prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti agradeceu a presença do governador, dos secretários de Estado e dos deputados em Palmitos. "A presença do governador e sua equipe de governo é fundamental para consolidarmos ainda mais a parceria entre o estado e nosso município e, com isso, unirmos forças para um governo que atenda as reais necessidades da comunidade," salientou o prefeito. Após sua apresentação, que teve como tema a administração pública, o governador Raimundo Colombo disse que deixa Palmitos com várias demandas e pedidos e que fará o possível para atender aquelas que melhorem a qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Estado.

Convênio HRP

Juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assinou o convênio de R$ 1,1 milhão para a conclusão do terceiro pavimento do Hospital Regional de Palmitos (HRP), onde será construído o centro cirúrgico. O local de 747 metros quadrados abrigará três salas de cirurgia, um centro obstétrico e uma central de materiais esterilizados. Os recursos serão repassados em seis parcelas e, de acordo com o presidente da instituição, Dair Enge, a obra deverá ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2012.

O Hospital Regional de Palmitos é filantrópico e atualmente é referência na área de saúde na região. Possui 72 leitos e atende pacientes dos oito municípios da Regional de Palmitos, além de manter em funcionamento a ala psiquiátrica que recebe internações de aproximadamente 50 cidades. "Os recursos aplicados no HRP reverterão na qualificação da saúde de Palmitos e dos municípios vizinhos," comemorou o prefeito Gonzatti.

Comitiva

O roteiro do governador e sua comitiva abrangeu demais municípios vizinhos. Em Cunhataí inaugurou trecho da rodovia SC-469, entre Saudades e Cunhataí. Já em São Carlos, Colombo fez o descerramento da placa inaugural da nova Delegacia de Polícia Civil daquele município.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|