Encontro de gestantes de Palmitos oferece qualidade de vida para as futuras mamães

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da participação de empresas e do auxílio de voluntários, realizou no dia 05 de março um encontro direcionado às gestantes de Palmitos.

Susan Cristina Mohr Gesser – missionária em Palmitos da MEUC (Missão Evangélica União Cristã) palestrou sobre “a autoestima da mãe“, em função deste tema ser de grande relevância na vida de uma mulher que teve bebê. Após o nascimento as atenções são direcionadas ao novo integrante da família, sendo que, às vezes a mãe deixa de lado algumas de suas necessidades.

A esteticista Silvana Reinheimer (Rotha da Beleza) participou deste encontro maquiando gratuitamente as gestantes. Depois foi a vez da sessão de fotos, cedida pela empresa Foto Estúdio Vignatti.

Cada futura mãe recebeu orientações sobre alimentação saudável e estilo de vida na gravidez, além de um CD com músicas infantis.

O grupo de gestantes do município é coordenado pela enfermeira Bianca Lucca, que realiza reuniões mensais e conta com a participação de profissionais de diferentes áreas. Toda e qualquer gestante pode participar destes encontros, inclusive voluntários que queiram ajudar na organização. O próximo evento acontecerá no dia 10 de Abril.

Fotos: Secretaria da Saúde e Vignatti Fotografias

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos