Reuniões de Hipertensos e Diabéticos são realizadas em Palmitos

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e o Diabetes têm sido foco de ações no Município de Palmitos. Estes encontros são mensais e no último dia 19, foi realizada pela Área de Cobertura da Estratégia Saúde da Família 2, na Comunidade de Linha Progresso, um encontro focado no repasse de informações pertinentes à prevenção e melhoria na qualidade de vida dos já acometidos pela Hipertensão e/ou Diabetes.

Além de informações repassadas pela Médica responsável pela área, Renata Freitas de Souza, foram realizados exames de Glicemia (HGT) e medida a Pressão Arterial dos participantes.

Conforme o Ministério da Saúde tais ações são necessárias, haja visto que a Hipertensão e o Diabetes são problemas globais de saúde pública e responsáveis por hospitalizações, amputações de membros, acidente vascular cerebral (Derrame), infarto dentre outros.

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) também aproveitou o momento para repassar informações sobre o PAI – Programa de Atenção ao Idoso, que visa a entrega, pelo Agente Comunitário de Saúde, de medicamentos básicos de uso contínuo na casa de pacientes idosos.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella