Atividades no SCFV incentivam ao esporte

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um programa sócio-educativo que visa o desenvolvimento sadio de crianças e adolescentes com certa vulnerabilidade social. Para tanto, várias atividades em grupo, que estimulem a colaboração social, são oferecidas.

Na sexta-feira, dia 01/06, foi realizado um torneio de Tênis de Mesa, com a participação de 25 alunos do Programa, (entre 06 e 16 anos). Houve premiação até o 5º lugar e os demais receberam uma medalha de participação, medalha esta confeccionada pelos alunos na oficina de artesanato, em parceria com as demais oficinas. O objetivo dessa atividade é a integração, o trabalho em grupo e o combate à competição entre meninos e meninas.

No dia 30 de Maio, em função do “Dia do Desafio”, algumas atividades com alunos e professores foram feitas no Programa SCFV. Buscou-se conscientizar a todos da importância da prática de exercícios diários para a melhor qualidade de vida, e como isso combater o sedentarismo. A atividade física  foi feita dentro do espaço do programa, pela parte da manhã com 20 pessoas e na tarde com 51 pessoas. As atividades desenvolvidas foram: alongamento, labirinto (gato x rato), ratatá e para finalizar uma  brincadeira com bambolês.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella