Professores de Palmitos participam de curso: o Professor e o Processo de Ensino-aprendizagem

Os professores da Rede de Ensino Público Municipal participam de Curso de formação continuada, de 16 a 19 de Julho. O tema em debate é “o Professor e o Processo de Ensino-aprendizagem”. Com a globalização e o surgimento de novas tecnologias, como o avanço das telecomunicações e da informática, há uma contribuição para que ocorram mudanças, também, na Educação. A interação professor – aluno vem se tornando muito mais dinâmica nos últimos anos.

O professor deixou de ser um mero transmissor de conhecimentos para ser um orientador, um estimulador de todos os processos que incentivam os alunos a construírem seus conceitos, valores, atitudes e habilidades. Com estas atitudes é possível que o aluno cresça como cidadão, tendo como influencia verdadeiramente construtiva o professor.

O curso em Palmitos trabalha eixos de entendimento do tema geral, como O professor do Século XXI – Conhecer e Saber no Ato de Ensinar, a Informática Educativa e também atividades motivacionais. A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Itelvina Luíza dos Santos complementa que “esta reflexão pedagógica sobre a própria prática de ensino, constitui condições necessárias e essenciais, não suficientes, para uma mudança de visão do papel do professor no processo e auto-desenvolvimento e cientificar-se de que é fundamental viver uma constante busca de conhecimento.”

Atualmente é preciso que o professor, diante das novas exigências sociais, concernentes a atitudes, conceitos e informações, venha a contribuir intrinsecamente para a superação do ser.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella