Corais Palmitenses no 48º Encontro da Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense

Em 22 de setembro, último sábado, os grupos Palmitenses: ACORPA (Associação Coral Palmitos) e Sociedade Coral Boa Vontade, da Sede Oldenburg, participaram do 48º Encontro da Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense. Ambos regidos pelo maestro da Casa da Cultura João Altmann.

O encontro reuniu corais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na Igreja dos Santos Mártires das missões, na Linha Beato Roque, em São João das Missões.

Além dos cantos de cada grupo, aconteceram duas apresentações em coro uníssono na Igreja. Após as mesmas, foi servido um jantar no salão da comunidade e baile na sequência. Todos os grupos receberam troféu de participação.

Além dos corais Palmitenses participaram: ACOLPRA de Beato Roque, Coral dos Meninos Cantores, de Nova Erechim, Coral da URI, de Frederico Westphalen, Coral de Santa Cecília, de Tunápolis, Coral de São Lourenço, Coral de Cunha Porã, Coral Colombinos de Santa Helena e Coral Feliz Natal de Xanxerê.

O Presidente da Associação da ACOLPRA, Antônio Shutz, que sediou o evento, declarou a satisfação em receber corais de longe e de perto, que vieram prestigiar o encontro. A ACOLPRA já existe há 72 anos. Seu Antônio deixou a seguinte mensagem de otimismo: “cantem sempre, cantem muito. Enquanto uma pessoa estiver te ouvindo cante, não há obstáculos”.

A presidente da ACORPA Lilian Rubert explanou sobre a organização dos encontros: “Em 2012 a Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense está realizando o seu Encontro de Corais, sendo o 17º Encontro Infanto-Juvenil e o 48º Encontro (adulto) distribuídos em três etapas: 25 de agosto na Cidade de Riqueza, corais dos Grupos “A” e “C”; no dia 15 de Setembro na Cidade de Saudades, Corais dos Grupos “B” e “E” e no dia 22 de Setembro, na Comunidade de Beato Roque Município de São João do Oeste-SC,  Corais dos Grupos “D” e “F”.”

Já no dia 30 de Setembro haverá o 17º Encontro dos Corais Infanto-Juvenis na cidade de Guarujá do Sul. Nosso município será representado pelo coral Infanto-Juvenil dos Pequenos Cantores de Palmitos.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella