Realizada Diplomação do Legislativo e Executivo de Palmitos e Caibi

Em 14 de Dezembro de 2012 ocorreu a cerimônia solene e oficial de entrega de Diplomas aos candidatos eleitos dos Poderes Públicos Legislativo e Executivo, dos municípios de Palmitos e Caibi. Desta forma 2 prefeitos, 2 vice prefeitos e 20 vereadores receberam o Diploma na referida seção.

Presidiu o ato a Juíza Eleitoral Sabrina Menegatti Pítsica. Da mesa de honra fizeram parte o Promotor Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral, José Orlando Lara Dias, os membros da Justiça Eleitoral Adilson da Silva e Jucileia Teló, o Prefeito de Palmitos Norberto Paulo Gonzatti, o Prefeito de Caibi Adilar Carlesso e o Presidente da 25ª subseção da OAB/SC, Leocir Roque Dacroce.

Conforme o Portal Brasil, após a proclamação dos resultados oficiais de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia o processo de diplomação e posse do candidato vencedor do pleito. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto a tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.

Para Gonzatti, primeiro Prefeito reeleito de Palmitos, o compromisso se torna maior, visto que a população está cada vez mais experiente e engajada em melhorar o município. “A Diplomação é uma conquista que enriquece as nossas histórias pessoais, e lança luz mais forte sobre a trajetória de cada um. Temos a plena noção de que a política é um acordo aberto entre o povo e os governantes. A campanha ficou para traz, mas os compromissos assumidos publicamente estão vivos.”

Os membros do Poder Executivo assumem seus cargos no 1º dia útil do ano seguinte àquele em que foram eleitos. Já os membros do Poder Legislativo são empossados apenas no dia 2 de fevereiro, inicio de trabalho nas Casas no País.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella