Secretaria de Educação realiza formatura de grupo de GDE

No dia 15 de junho foi realizada no Auditório da Prefeitura de Palmitos, a formatura e entrega dos certificados de conclusão do curso de Educação à Distância: Gênero e Diversidade na Escola, edição 2012/13. Curso este oferecido pelo Instituto de Estudos de Gênero, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com a UAB – Universidade Aberta do Brasil, de Palmitos.

A Cerimônia iniciou logo após a apresentação dos trabalhos de conclusão do curso e contou com a presença da tutora Simone Fraporti, professora doutora Olga Regina Zigelli Garcia, Coordenadora de Tutoria, neste ato representando a professora doutora Miriam Pillar Grossi, Coordenadora do Curso, que se encontra em licença de saúde. Também esteve a coordenadora do pólo UAB de Palmitos, Marlise Bugs, o professor do curso GDE do pólo de Palmitos, Luiz Henrique Passador, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Palmitos, Itelvina Luiza Dos Santos, bem como diretoras e diretores das escolas envolvidas no curso.

Nesta Edição Do GDE, participaram do Pólo UAB de Palmitos as seguintes escolas:

1.    Núcleos Educacionais Municipais Rudolpho Walter Schreiner E Aluino Knapp, Centros De Educação Infantil Lourdes Sana Steffens E Airton Senna, De Palmitos.

2.    Escola Estadual De Ensino Fundamental Tancredo Neves, Casa Da Criança, E Escola Municipal De Ensino Fundamental Dr. Vicente Dutra, De Iraí;

3.    Escola De Educaçao Básica Dr. Carlos Culmey E Escola De Educaçao Infantil Cantinho Alegre/ Pequeno Principe, De São Carlos;

4.    Escola De Educação Básica Professora Genoveva Dalla Costa, De Riqueza;

5.    E.E.B Vendelino Junges, Pinhalzinho;

6.    E.E.B. Dom Pedro Ii, Escolas Municipais Anita Garibaldi E Pedro Ivo Campos, De Caibi;

7.    Escola Estadual De Ensino Fundamental Alfredo Westphalen, De Seberi;

8.    Escolas Estaduais: Cardeal Roncalli E Afonso Pena, De Frederico Westphalen;

9.    Centro de Educação Municipal João Telles Padilha e Centro de Educação Infantil Nilci Sander, de Campo Êre.

Formaram-se na noite os seguintes alunos: Aline Mara Stefanello, Angela Maria Sallet Jung, Angélica Camargo da Rosa Nascimento, Araci Trindade dos Santos, Eleandra Lamperti D’avila, Carla Fraporti, Carléia Bormann, Carolina Paula Mariani, Claudia Isabel Lopes, Carine Cerutti, Eliane Aparecida Conte Vanzetto, Eliane Nunes Bueno, Fabiane Crys Barbiero, Fernanda Cristine Schenatto Bugs, Francieli Gnoatto, Guiomar Theresinha Ues, Helena Teresinha Link, Inez Pfeiffer, Leila Teixeira da Rosa, Lisete Jardinello, Márcia Ines Andreolli Pigozzo, Marcio André Da Silva Pereira, Marileusa Schmitz Pereira, Marlisa Guerra, Micheli Valduga, Solange Maria Prior, Onélia Engel Poncio, Regina Maria Brito, Rosane Fátima Costa, Simone De Fátima Gozzi, Neusa Alves Boita, Vilmar Klagenberg, Vanessa Crystina Fraportti Albugeri e Tatiane Beatriz Lange.

A coordenadora de finanças do GDE, Carmem Vera entregou a premiação ao melhor projeto de intervenção na escola, intitulado: “Direito à diversidade: quem discrimina não está com nada”, realizado pelos professores e professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo Neves, de Iraí.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Itelvina dos Santos, que assistiu às apresentações antes da formatura, realçou a importância do tema que foi objeto de estudo: a diversidade. Todas as escolas perpassadas devem ter deixado boas sementes, que por meio dos trabalhos apresentados, renderão frutos que representam a aceitação de formas dignas de viver.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos