15º FEMEC de Palmitos exibe potenciais da música local

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio do setor de Cultura de Palmitos, realizou as etapas finais do 15º Festival Municipal Estudantil da CançãoFEMEC. As premiações aos cinco primeiros colocados foram medalhas e troféus. O primeiro colocado em cada categoria ganhou ainda um violão (doação das empresas: Ótica Fofinho, Lojas Becker e Grupo Tombini). O festival ocorre no decorrer do ano com eliminatórias entre as escolas por regiões, divididas em quatro categorias: de 1º ao 5º ano, 6º a 8º ano, ensino médio, professores e direção administrativa.

Na quarta-feira dia 09 de outubro foi realizada a final da categoria de 1º a 5º ano, cujo pódio foi o seguinte:

5º lugar – Natasha Vignatti, do Colégio Santa Rita

4º lugar – Andrei Habeck, da Escola Princesa Isabel

3º lugar – Vitória Gandolfi, do Colégio Santa Rita

2º lugar – Camila Boeri, da Escola da Sede Oldenburg

1º lugar – Isabela Pifer, do Colégio Santa Rita.

A torcida mais animada da tarde foi premiada com refrigerante: Colégio Santa Rita.

Na sexta-feira, dia 11, aconteceu a final das categorias de 6º a 9º ano, ensino médio e professores/direção. Os ganhadores da categoria de 6º a 9º ano foram:

5º lugar – Welison Barp, da Escola Felisberto de Carvalho;

4º lugar – Eduarda Carvalho, da Escola Princesa Isabel;

3º lugar – Gabriely Fusieger, do Colégio Santa Rita;

2º lugar – Débora Carvalho, da Escola Ida Vidori;

1º lugar – Jean e Gabriel, da Escola Felisberto de Carvalho.

Na categoria de ensino médio o ranking foi o seguinte:

5º Carolina Werlang, da Escola Princesa Isabel

4º lugar Andrei Caron, da Escola Jorge Lacerda,

3º lugar Daniela Riechel, da Escola Felisberto de Carvalho;

2º lugar Ketlin Teles, da Escola Felisberto de Carvalho;

1º lugar – Giliane Gianezini, da Escola Felisberto de Carvalho.

Na categoria de professores e direção a diretora da escola Aluíno Knapp, Rosali Harz ficou vice-campeã e os vencedores foram os professores Fernando e Kátia, da Escola Felisberto de Carvalho. Na disputa pela torcida mais animada do dia, o 2º lugar ficou com a Escola Princesa Isabel e o 1º lugar com o Colégio Santa Rita.

A Coordenadora de Cultura Gilvane Dessanti agradece os professores da Casa da Cultura que se dedicaram aos ensaios, bem como todas as equipes das escolas que contribuíram para a realização do evento. Agradecimentos também aos jurados: Maestro da Casa da Cultura, João Altmann; Auxiliar Administrativo da Prefeitura, Vanessa Bondan; músico Flávio Costa; Professor da Casa da Cultura Jorge Timm; proprietário e vocalista da Banda Raízes, Julio Brancher; músico, radialista na 101.5 FM e diretor do Jornal Oeste Popular, Paulo Urqueta e ainda a radialista da emissora Entre Rios, Iara Magalhaes.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Darlise Vaccarin Fadanni enfatiza que este Festival iniciou em 1998, “com o intuito de promover a integração cultural entre as escolas do município através do canto”. Através deste tipo de atividade, se busca descobrir e valorizar o talento dos alunos, incentivando o canto e a apresentação ao público, trabalhando sua auto-estima e valorização de potencial.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos