Equipe do setor social de Palmitos participa de capacitação sobre atendimento à pessoa idosa

De 22 a 25 de Outubro foi realizado em Palmitos o Seminário de Conselheiros da Política dos Idosos, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos.

Representando o governo municipal participaram a Psicóloga CREAS Luciana Toniolli, a Assistente Social do CRAS,Soeli Hoppe, a Coordenadora dos grupos de idosos Roselei Reinheimer e as representantes dos grupos de idosos do município Izolda Lersch e Leni Worn. Participaram ainda profissionais e lideranças que atuam junto ao idoso dos municípios que fazem parte da 29ª SDR: Palmitos, Caibi, Cunha Porã, Cunhataí, São Carlos, Riqueza, Mondaí e Águas de Chapecó.

O evento aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos – SDR. Nos dias de capacitação foram discutidos quatro módulos, “tendo como temas centrais: Política Nacional do Idoso e Estatuto do Idoso, Conselho de Direitos do Idoso e Ferramentas e Instrumentos de Gestão Financeira da política do Idoso” explicou Roselei Reinheimer.

A Assistente Social do CRAS, Soeli Hoppe acredita que “a capacitação foi extremamente positiva. Além de discutirmos e planejarmos ações eficientes junto ao idoso, houve a troca de experiência entre os profissionais que atuam em diferentes serviços da região, o que é de grande valia, uma vez que as experiências abordadas e compartilhadas são realidades da nossa prática diária”.

Segundo informações da SDR a palestrante e assistente social, Jacinta Imigg, afirmou que o momento serviu para motivar a criação e melhorar a atuação dos Conselhos de Política dos Idosos na região.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos