Prefeitura de Palmitos entrega calcário a produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Palmitos iniciou a entrega de 1,5 milhões de toneladas de calcário aos agricultores familiares do município, adquirido através de convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Prefeitura Municipal de Palmitos. A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), e contou com a presença do Prefeito Dair Jocely Enge, do vice-prefeito Mario Alceu Peiter, Secretário de Agricultura Gilmar Marcon, vereador Alencar Fiegembaum e colaboradores da prefeitura municipal.

De acordo com o Secretário de Agricultura Gilmar Marcon, a utilização do calcário é fundamental para a recuperação de áreas rurais degradadas, corrigindo a acidez do solo, fornecendo cálcio, magnésio e nutriente para a planta. “Esse incentivo é muito importante para a agricultura, porque irá contribuir para melhoria da qualidade do solo dos agricultores familiares do Município e consequentemente a obtenção de maior produtividade”, afirmou o secretário.

Conforme o prefeito Dair esse incentivo é muito importante para a nossa agricultura, pois o calcário é um insumo que proporciona muitos benefícios como a elevação da fertilidade do solo o que resulta em melhoria da produtividade agrícola. Sem falar que o pequeno produtor não tem condição de comprar o calcário e ao mesmo tempo pagar o frete até a propriedade. “Serão contemplados mais de 180 agricultores, o município está fazendo a sua parte”, finalizou Enge.

Fonte: Jornal Oeste Popular