Governo de Palmitos: Gonzatti viaja a Florianópolis e confirma mais ações

Na última semana o Prefeito de Palmitos Norberto Paulo Gonzatti, esteve em viagem a Florianópolis, para buscar recursos e ações, a fim de melhorar as condições de tráfego, qualidade na saúde e questões voltadas à segurança pública.

Gonzatti esteve com o Secretário de Estado do Fundo Social, Celso Calcanhoto, onde, juntamente com documento protocolado no DEINFRA, ao Presidente Paulo Meller, solicitou a limpeza do acesso à Ilha Redonda. Na situação atual, em vários trechos, a água cruza o asfalto de um lado a outro, o que acaba estragando a obra. Foi firmada uma parceria, em que o Governo do Estado, aqui representado pela 29ª SDR fará a roçada, a limpeza e o Município será responsável pela limpeza da sarjeta, para que o asfalto seja duradouro e melhore as condições do acesso, inclusive pela questão turística.

Também foi acordado sobre dois recursos para o município, um que envolvea  ampliação do Salão Comunitário para o Bairro Aurora. Recurso este advindo de emenda do Deputado Mauro de Nadal. “Também foi solicitado recurso para construção de um salão na Comunidade da Linha Lambari, em que está garantido o valor de 100 mil do Deputado Estadual Gilmar Knaesel, e mais 100 mil do Governador e do Deputado Estadual Gelson Merísio. Estes recursos virão para o município e serão, assim, licitados” explicou Gonzatti.

Na viagem também foi protocolado junto à Secretaria de Defesa Civil do Estado, o pedido de cinco pontes, que irão substituir antigas pontes de madeira. Em conversa, também foi discutido com o Secretário Adjunto de Estado de Agricultura e da Pesca, Airton Spies, sobre o projeto da água para a Região Leste. Já foi feito processo licitatório e nos próximos meses o projeto será assinado, para então receber o recurso e dar a ordem de serviço, que vai iniciar esta obra.

Na Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Prefeito Norberto ficou a par do andamento da vinda para Palmitos das câmaras de monitoramento. O Tenente Coronel PM, Laerte, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, explicou que estará em Palmitos, na segunda quinzena de maio, para levantar informações dos pontos de instalação. A previsão é que até metade do ano as câmeras estejam funcionando, pois a contrapartida do município já foi paga e a estrutura da Polícia Militar local esta pronta e completa para receber este equipamento de segurança.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação