FEIRA LIVRE QUE ACONTECEU NESTE FIM DE SEMANA É SUCESSO ABSOLUTO

A Feira Livre vem recebendo vários elogios e já é considerada um grande sucesso. Com o objetivo de abrir um canal de vendas, permitindo que os feirantes agricultores comercializem seus produtos da agricultura familiar, de qualidade e por um bom preço.

O Secretário de Agricultura Geraldo Walhbrink reiterou que “a prefeitura está dando total apoio, a secretaria de agricultura procura os feirantes para conversar, ouvir as suas demandas e por isso essa parceria tem surtido efeito, a união de todos é essencial para o sucesso da feira, estamos à disposição de todos os agricultores feirantes da agricultura familiar”.

Conforme Jane Zanin da Epagri, “neste mês de maio foi antecipado a feira-livre, tendo em vista a semana ser comemorativa ao dia das mães, a procura tem sido grande, inclusive há públicos diferentes, que em outras feiras não vinham, muitas pessoas saíram de casa para comprar o presente para a sua mãe, e acabam encontrando a feira livre na praça, esperamos que isso no futuro venha ser uma rotina por parte dessas pessoas também”.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Loreci Maria Orsolin Pfeifer, “é um grande evento, quanta produtividade existe no nosso município, buscamos dar uma valorização a esses produtores, cada um com um enfoque num setor da produção alimentícia, mas que é uma movimentação econômica muito importante no município”.

O vereador em exercício Diluan Luiz Palombit destaca que “é mais uma feira que estamos sempre apoiando, é muito gratificante ver o resultado, uma movimentação grande de pessoas, porque o produto é de qualidade, do nosso produtor palmitense, da nossa terra, a feira é mais do que um comércio, é uma representação do que é Palmitos, temos que dar valor pra essa agricultura familiar”.

A FEIRA LIVRE, é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e EPAGRI e é realizada todo 2º sábado de cada mês das 07h às 11h na Praça Municipal Carlos Culmey.

Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa

Matrícula: 993101