CAPACITAÇÃO DA ESCUTA ESPECIALIZADA ESTÁ ACONTECENDO NO MUNICÍPIO

O Município de Palmitos, através da Secretária Municipal de Assistência Social realiza nesta terça e quarta-feira (24 e 25/05) a capacitação da escuta Especializada na Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.

A escuta especializada é o procedimento realizado pelos órgãos da rede de proteção nos campos da educação, da saúde, da assistência social, da segurança pública e dos direitos humanos, com o objetivo de assegurar o acompanhamento da vítima ou da testemunha de violência, para a superação das consequências da violação sofrida, limitado ao estritamente necessário para o cumprimento da finalidade de proteção social e de provimento de cuidados.

Também a secretária municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (CMDCA) nomearam a Comissão Municipal para o Enfrentamento das violências contra as crianças e adolescentes, tendo o objetivo articular ações em âmbito municipal para o enfrentamento das diversas formas de violência.

Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa
Matrícula: 993101