Produtores de Palmitos recebem benefício hora/máquina da Secretaria de Agricultura

Em 04 de fevereiro a Secretaria de Agricultura de Palmitos realizou mais uma entrega de subsídios hora/máquina aos produtores municipais. Conforme o Secretário da pasta Luiz Antônio Cavalleri 98 famílias estão sendo beneficiadas, com valores que somam R$35.475,00.

Participaram do ato o Vereador e líder de governo Claudemir Felchicher e o Vereador Moacir Dellazere, bem como o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Antônio, o Técnico Agrícola da Secretaria Valmor Ertel e o Prefeito em exercício José Roberto Gomes.

Os subsídios dizem respeito à hora máquina (pesada, silagem, plantio de cereais, trator de pneu), instalação de internet, semente de aveia de inverno, metros de área construída (aviário, açude) entre outros. Foi realizada a assinatura de repasse dos subsídios e entregue um cheque com os valores respectivos de cada subsídio, que variam conforme as ações dos produtores realizadas e comprovadas por meio do bloco de produtor.

O Prefeito José Roberto Gomes ressaltou que o subsídio é uma forma de incentivo para que os produtores continuem investindo em suas propriedades.  Cavalleri explicou que “os agricultores merecem receber estes valores por ser este um ato participativo, em que as famílias podem dar sugestões sobre os métodos utilizados”.

Os vereadores enalteceram a atitude da Secretaria de Agricultura em realizar uma reunião com os produtores e os poderes Executivo e Legislativo, para que se demonstre a transparência do trabalho que é feito.

O objetivo desta ação é beneficiar o produtor, para que tenha qualidade de vida, continue em sua propriedade, com água potável, boa moradia e condições propícias para o seu desenvolvimento e também do município.

REDAÇÃO: HELFER COMUNICAÇÃO
FOTOS: JHULIA DAHMER