Inaugurado acesso asfaltico ao Balneário de Ilha Redonda

O Balneário de Ilha Redonda, em Palmitos, deverá se tornar um novo pólo turístico do Extremo-oeste catarinense. O governador Luiz Henrique inaugurou o acesso à localidade, nesta sexta-feira (18), e os prefeitos da região já planejam a implantação de um rota turística ligando o município a São Carlos e Águas de Chapecó.

"Ilha Redonda agora reúne condições para receber grandes empreendimentos hoteleiros e gerar emprego e renda para a população da região", afirmou Luiz Henrique. O trecho tem 8,9 quilômetros, SC-497, e recebeu R$ 6,3 milhões do Governo do Estado.

Esta é a segunda etapa da obra e que conclui a pavimentação de todo o acesso ao Balneário de Ilha Redonda, um dos principais balneários hidrominerais da região. A extensão total da rodovia corresponde a aproximadamente 15 quilômetros, dos quais 6,5 quilômetros já estão pavimentados. Somente na primeira etapa, o Governo aplicou R$ 4,2 milhões. O Prefeito Municipal Norberto Paulo Gonzatti, destacou a importancia da obra para o desenvolvimento da região. Na oportunidade foi entregue uma placa em homenagem ao secretário Manfried Rutzen e ao Governador Luiz Henrique da Silveira.

Também participaram da solenidade vice-prefeito Municipal José Roberto gomes,  os secretarios da Administração Municipal, vereadores e os secretários Onofre Agostini (Desenvolvimento Econômico), Luciano Buligon (Desenvolvimento Regional em Chapecó); Sandro Donati (Desenvolvimento Regional em Maravilha); Francisco Oreste Libardoni (Desenvolvimento Regional em São Lourenço do Oeste) e os deputados Celso Maldaner e Valdir Colatto.