Plano Safra 2011/2012 e programa Juro Zero são divulgados à administração municipal de Palmitos

O prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti, recebeu nesta sexta-feira (5), a visita do gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da SDR Palmitos, Claudecir Camargo, que divulgou ao gestor o Plano Safra 2011/2012, lançado na última semana pelo Governo do Estado. O gerente também repassou informações referentes ao programa Juro Zero, através do qual os agricultores terão acesso até R$ 50 mil, com 100% dos juros subsidiados, para as operações de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com gerente, o Juro Zero é uma reformulação do Programa Revitalizar e irá disponibilizar R$ 100 milhões em investimentos aos produtores rurais para incentivar a agricultura catarinense. O gerente também mostrou o que pretende o programa SC Rural (Microbacias 3) anunciado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca. O programa contará com recursos na ordem de US$ 189 milhões, além da previsão de implantação de telefonia fixa e internet banda larga nas pequenas propriedades.

O prefeito Norberto Gonzatti, disse que a execução dos programas demonstra os esforços e a integração dos governos federal, estadual e municipal para promover ações de desenvolvimento da agroindústria familiar. Gonzatti salientou que a cadeia produtiva, das pequenas propriedades rurais, agrícola e pecuária, é a maior fonte econômica de Palmitos. O prefeito destacou a produção de leite, sendo que Palmitos possui, atualmente, a 2ª maior bacia leiteira de Santa Catarina. São 1.277 produtores comerciais que produzem 46,6 mil litros de leite por ano. "É fundamental oportunizar meios que possibilitem o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar," disse Gonzatti.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|