Praça Carlos Culmey de Palmitos passará por processo de revitalização

Novos brinquedos, academia ao livre, ponto de informações turísticas, além de novo paisagismo. A Praça Carlos Culmey, principal ponto de lazer público de Palmitos, passará por um total processo de revitalização. O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, disse que o intuito é qualificar o espaço, o deixando mais bonito, atrativo e funcional. Nesta quarta-feira (17), uma equipe de gestores da prefeitura visitou o local para avaliar as atuais condições para posterior execução das obras. A ação é da administração municipal, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Esporte; e Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

A primeira etapa da reformulação será a implantação de novos brinquedos na área destinada às crianças. Uma estrutura em metal industrial será instalada, composta por um total de 12 elementos, como escorregadores, balanços, trapézios e passarela. Segundo o fabricante, os brinquedos atendem às Normas de Segurança. Em outro ponto da Praça, o projeto inclui ainda a construção de uma academia ao ar livre.  Serão vários aparelhos destinados a alongar e fortalecer a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.  Os equipamentos ficarão disponíveis para toda comunidade.

Centro de Informação Turística será construído

Outro projeto para a Praça, este coordenado pela secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, será a implantação de um Centro de Informação Turística. De acordo com a secretária da pasta, Márcia Rejane Hirsch, será um espaço de fácil acesso, que atenderá os visitantes e oferecerá serviços e informações sobre os atrativos turísticos do município. O local também disponibilizará a venda de artesanatos e produtos coloniais. Outra inovação será a estrutura física do ponto, construído com características de uma pipa de vinho. De acordo com Márcia, o objetivo é trabalhar com um símbolo cultural que remeta ao título do município de Capital Catarinense do Vinho Colonial.

As obras para a primeira etapa da revitalização da Praça deverão iniciar nos próximos dias com término ainda em setembro. Já o projeto de implantação do ponto turístico está em processo de licitação e, o objetivo da administração municipal, é que a ação esteja concretizada até final de outubro. Para o prefeito Norberto Gonzatti, a recuperação da Praça pretende garantir maior comodidade e segurança à população além de tornar o espaço ainda mais estratégico aliando lazer, qualidade de vida e convivência comunitária.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|