Prefeitura de Palmitos programa diversas atividades para o Mês da Criança

Atividades recreativas, educativas e culturais, marcarão, a partir desta sexta-feira (7), o Mês da Criança no município de Palmitos. Até o dia 29 de outubro, a administração municipal, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com entidades e empresas do município promoverão eventos como a 4ª Noite Cultural dos Centros de Educação Infantil (CEIs); Femec categoria séries iniciais; disponibilização de brinquedos móveis e contação de histórias. "Queremos comemorar o mês das crianças com ações de entretenimento e de promoção sócio-educativa" diz a secretária municipal Lenemar Lúcia Penso Fraporti.

4ª Noite Cultural dos Centros de Educação Infantil

Nesta sexta-feira (7), a secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Palmitos, promoverá a 4ª  Noite Cultural de Educação Infantil. No evento, os três Centros de Educação Infantil do município, apresentarão seus trabalhos realizados no decorrer do ano, a partir do tema "O mundo fantástico de aprender brincando". O evento que busca o aprendizado, valorização da cultura infantil e socialização, será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Sigisfredo Norberto Resener, a partir das 19 horas.

13º Festival Municipal Estudantil da Canção

Na próxima terça-feira (11), a secretaria municipal da Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a coordenação da Casa da Cultura promoverá a final do 13º Festival Municipal Estudantil da Canção (Femec), categoria 1º ao 5º ano. O evento será realizado no Parque de Eventos de Palmitos, a partir das 14 horas. Já a premiação dos vencedores será por volta das 17h00min horas.

Brinquedos Móveis e Contação de Histórias

Nos dias 8, 15, 21, 22 e 29 de outubro serão disponibilizados brinquedos móveis, alternando em diversos pontos do município, sempre a partir das 14h30min.  No sábado (8) os brinquedos estarão no bairro Santa Terezinha; no dia 15, no bairro Nossa Senhora do Rosário; no dia 22, no Bairro Aurora; no dia 29 no Bairro Bagatini. Já no dia 21, a partir das 9 horas, os brinquedos estarão no parque de Eventos para as crianças da pré-escola, quando, na oportunidade, também haverá Contação de Histórias com a escritora Vera Mantovani. Além da Administração Municipal a ação tem o apoio do JCI de Palmitos.