Palmitos terá novo ponto turístico religioso

Nesta terça-feira (22), a administração municipal de Palmitos, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo entregou, na comunidade na Linha Santa Maria Goretti, uma imagem de concreto da Santa que deu nome a localidade. A imagem faz parte do projeto de construção do Santuário Santa Maria Goretti, que integrará os atrativos do município como novo ponto turístico religioso. A entrega oficial do projeto do Santuário e da imagem à comunidade será realizada pelo governo municipal no domingo (27), durante a Festa do Apostolado.

A construção do Santuário será feita pela Prefeitura em parceria com a comunidade da Linha Santa Maria Goretti. De acordo com a secretária municipal Márcia Rejâne Hirsch, o projeto foi desenvolvido pelo departamento de engenharia da prefeitura, e a da imagem da Santa, confeccionada por um escultor de São Martinho, foi adquirida pela administração municipal. "A prefeitura também dará suporte na execução do projeto. Queremos que seja um ponto de fácil acesso, atrativo e original," diz.

Para a secretária o intuito é aumentar a visitação de pessoas que buscam o turismo religioso no município. "O objetivo é criar uma rota religiosa e fazer com que esta seja uma atração opcional aos turistas que visitam o município em busca das águas termais," diz Márcia. Com o novo ponto, Palmitos contará com um total de quatro santuários, sendo que os demais estão localizados no Balneário Ilha Redonda, o Nossa Senhora da Saúde; na Linha Aparecida o Nossa Senhora Aparecida; e na Linha da Gruta o Santuário Nossa Senhora de Lurdes.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti acrescenta que o Santuário trará também uma nova opção de renda para a comunidade. "Os moradores poderão explorar o turismo religioso, integrando a Festa em homenagem a Santa, além da visitação de turistas e devotos no decorrer de todo ano.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|