Nutrição foi tema de palestra na reunião do grupo de tabagismo de Palmitos

No dia 10 de abril aconteceu no Auditório da Prefeitura de Palmitos mais um encontro do grupo de tabagismo de 2012.  A Nutricionista Cristiane Holz da Secretaria Municipal de Saúde de Palmitos efetuou uma palestra, sendo que o tema abordado foi a relação entre tabagismo e o peso, e quais os alimentos que ajudam a controlar a ansiedade.

Neste encontro foi realizada também a avaliação nutricional dos integrantes do grupo, demonstrando que 27% dos avaliados estão com sobrepeso, 18% com baixo peso e 55% com o peso adequado.

Levando em conta que o processo de parar de fumar pode ocasionar o aumento de peso por vários fatores, torna-se fundamental a orientação alimentar, visto que o excesso de peso também leva a vários problemas de saúde, assim como o fumo, e que pode ser evitado através de uma alimentação adequada e saudável. Por isso as pessoas que necessitam desta orientação também serão encaminhadas ao atendimento nutricional que é realizado nas Unidades de Saúde do Município.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella