Alunos da rede municipal realizam prova do Sistema Positivo

Nos dias 18 e 19 de outubro estudantes de 5º ano, 7ª e 8ª série da Rede de Ensino Municipal realizaram a prova hábile – Sistema de Avaliação Positivo. O objetivo é coletar e sistematizar o desempenho dos alunos que trabalham com o método “Positivo” de ensino.

Em Palmitos as escolas municipais que trabalham com o sistema de ensino mencionado realizaram a prova. Os alunos a fizeram no período normal de aula. Em 2 horas preencheram uma parte do questionário e o teste de Língua Portuguesa. As outras 2 horas foram para o preenchimento da outra parte do questionário e realização do teste de Matemática.

Os testes são construídos por meio de 30 itens, em diferentes tipos de cadernos propostos para cada ano, em cada área de conhecimento. Por meio dos questionários, são coletadas informações contextuais sobre alunos, professores e diretores.

De acordo com informações do site da Editora Positivo “toda escola deve, sempre que possível, refletir sobre suas políticas e práticas internas, para garantir a qualidade dos seus processos de ensino e aprendizagem. Com o objetivo de contribuir com esse importante propósito, a Editora Positivo desenvolveu um novo produto pedagógico na área de avaliação: o hábile – Sistema de Avaliação Positivo.”

Para que as escolas tenham acesso aos resultados, a Editora Positivo disponibilizará o Relatório Diagnóstico Educacional, nos Portais Positivo e/ou Aprende Brasil  e, o(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) Regional agendará um data de visita à escola, com o intuito de realizar junto à direção uma análise reflexiva sobre os indicadores e as ações a serem efetivadas para a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella