Entrega de novos Jalecos para merendeiras de Palmitos

No dia 18, quarta-feira, as merendeiras da Rede Municipal de escolas, creches, Administração Municipal e do Programa AABB Comunidade de Palmitos reuniram-se no auditório da Prefeitura para receber seus novos uniformes de trabalho.

Através da iniciativa da Secretaria da Educação, por meio da Secretária Itelvina dos Santos, em parceria com a Nutricionista da Prefeitura Nelise Carla Vidori, foi realizada também uma palestra com o tema “motivação”, ministrada pela Psicóloga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Elisandra Predebon Slomski.

Trinta e uma mulheres participaram deste encontro, que, conforme a Nutricionista Nelise, foi uma forma diferente de entregar o material de trabalho, incentivando estas profissionais. O Vice Prefeito José Roberto Gomes salientou a importância do termo “servidor”, como aquele que serve e através da humildade e compreensão, torna-se líder. Complementando esta idéia a Secretária da Educação enfatizou que o amor pelo trabalho pode ser refletido nesta profissão.

Para a merendeira Marinês Pfeifer, que trabalha há 6 anos nesta área e atualmente está no Núcleo Educacional Ida Vidori, a integração foi bastante interessante, por proporcionar uma opção diferente de motivação, que ajuda a recarregar as energias para lidar com a carga horária, ambiente e condições de trabalho.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella