Habitantes de Palmitos e região conseguem reunir grande quantidade de lixo eletrônico

A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Palmitos viabilizou, de 28 a 31 de Maio, um local na 29ª Secretaria de Desenvolvimento Regional para depósito do lixo eletrônico, que a comunidade tem em casa, ou seja, aqueles aparelhos eletrônicos que não possuem mais utilidade, também conhecidos como “e-lixo”.

Esta é a primeira coleta deste tipo de lixo em nosso município. O Supervisor de Apoio ao Estudante da SDR, Valdir Cemin, acompanhou o processo e enfaticamente disse que muito lixo foi acumulado. Um grande número de televisores, advindos de lojas de eletrônicos, bem como computadores antigos, das escolas, muitas lâmpadas fluorescentes, aparelhos de telefone e peças variadas.

Foi aglomerado material de Palmitos, Caibi, Mondaí, de Águas de Chapecó e Cunhataí. O lixo vai nesta sexta-feira, 1º de Junho, para uma empresa de reciclagem, sem custo nenhum aos contribuintes. Conforme Cemim, já há pedidos de uma nova coleta, ou seja, houve a conscientização da população em não armazenar materiais inúteis no momento, e que podem ser reaproveitados, através do processo de reciclagem.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella