Aula Inaugural do curso de Tecnologia em Gestão Pública na UAB – Palmitos

Em 23 de agosto aconteceu a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), modalidade à distância.

A UAB faz parte de um sistema integrado por universidades públicas, que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Em Palmitos a graduação em Gestão Pública é ofertada pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). A noite inaugural contou com o seguinte cronograma: 19:00hs: Abertura dos Trabalhos pela Coordenação do Curso (via vídeo conferência)

19:30hs – 20:15 hs: tempo destinado para que os representantes municipais, como também os coordenadores de Pólo pudessem interagir com as referidas turmas nos Polos, de modo presencial.

20:15hs – 21:45hs: Houve a apresentação do Curso, pelo Coordenador Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Professor Felipe Cantório Soares e pelo Mestre e Coordenador Adjunto Marcelo Tavares.

A carga horária total do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública será de 1.680 horas, dois anos de duração, distribuídas em 4 módulos:  Ambientação em EAD e Fundamentos da Administração Pública (480 horas);  Legislação e Políticas (360 horas); Planejamento e Gestão (480 horas); Avaliação e Gestão (360 horas).

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella