Associação dos Apicultores de Palmitos se reúne na prefeitura de Palmitos

A Associação dos Apicultores de Palmitos, se reuniu nesta quinta-feira (18), para uma assembleia que tratou sobre assuntos relacionados a atividade no município e de interesse dos associados. Os produtores planejaram, em reunião na prefeitura municipal, a realização de treinamentos através do Sebrae para melhorar a produtividade e a qualidade das colméias. Também foi discutida a possível implantação da Casa de Extração do Mel em Palmitos.

De acordo com a secretaria municipal de Agricultura, a criação de abelhas está se tornando uma atividade cada vez comum no município. Dados da secretaria apontam que existem hoje no município, cerca de 150 apicultores, entre os que produzem para consumo doméstico e aqueles que exploram a atividade comercialmente.  São duas mil colméias e aproximadamente 30 mil quilos de mel por ano. O secretário Hermes Franciscatto, diz que a atividade, se bem explorada, pode ser uma boa opção de rentabilidade para as famílias rurais.