SCFV de Palmitos “fazendo arte”

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) disponibiliza uma oficina de artesanato e sua grade de atividades, que busca trabalhar a transformação de simples objetos em arte.

Aprender arte não envolve somente o fazer trabalhos artísticos. Envolve também conhecer, apreciar e refletir sobre as formas da natureza e as produções artísticas individuais e coletivas de distintas culturas.

Pensando nisso, no trabalho de “fazer arte”, nos últimos dias os alunos do SCFV, na oficina de artesanato confeccionaram um pano de prato com costura patchwork. Foi possível conhecer, apreciar e refletir sobre as diversas formas de fazer arte, desde as mais simples até as mais complexas, trabalhando neste pano também o crochê, que precisou de muita concentração e coordenação por parte dos alunos.

Sendo assim, a educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico, que caracteriza um modo particular de dar sentido às experiências das pessoas. Por meio dele, o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella