Cronograma de aniversário: Palmitos, 61 anos de emancipação político-administrativa e 89 anos de colonização

Palmitos se prepara para mais um ano de comemoração. Aos seus 61 anos de emancipação político-administrativa e 89 de colonização, a administração mais uma vez preparou uma programação convidativa à população.

Conforme previsto em cronograma, a programação teria iniciado no último fim de semana, nos dias 21 e 22 de fevereiro, com o Rodeio Crioulo CTG Costeiros do Uruguai na Linha Estreito, mas o evento foi cancelado.

Para o próximo domingo, dia 01 de março, está marcada Assembleia Ordinária da Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense, no Centro de Convivência de Idosos Esperança de Palmitos. Também neste dia acontecerá almoço beneficente com matinê, promovido pela  – AAPD, no Bairro Progresso.

Na segunda-feira, 02 de março, dia do município será realizada uma Bênção Ecumênica no Salão Comunitário São Judas Tadeu a partir das 11h30min e após haverá o almoço tradicional de aniversário do município. À tarde serão disponibilizados jogos e brinquedos infláveis do ROTARATC, na Praça Carlos Culmey a partir das 16h. Logo mais, às 18h30min haverá apresentação gospel com José André dos Prazeres. O pronunciamento das autoridades se dará às 19h. Após haverá show pirotécnico e corte do bolo. E está previsto para ter início às 20 h, também na Praça Carlos Culmey, show com a banda Portal da Serra.

A programação segue no dia 05, com palestra promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com a palestrante Tania Mary Gomes falando sobre prevenção. Este evento será realizado no Centro de Idosos Esperança, a partir das 19h30min.

A programação encerra no dia 07 de março, sábado, com o tradicional Encontrão das Mulheres, promovido pela Secretaria de Assistência Social, a partir das 14h no Centro de Idosos Esperança.

Como feito nos anos anteriores, um ex-prefeito de Palmitos é homenageado nesta data. 2015 nos remete ao ex-prefeito Aluino Knapp, eleito prefeito em 1970, que será lembrado durante as comemorações. O prefeito Norberto Paulo Gonzatti explicou que a programação deste ano visa a integração da comunidade.

Povo Palmitense!

Em 1926, iniciou-se a colonização de nosso município com a chegada dos primeiros colonizadores alemães e italianos vindos do Rio Grande do Sul. Tempos difíceis…, desbravar uma terra desconhecida, muitos percalços, dificuldades, desafios, conhecimentos, afinidades, amizades, amores, uma morada, um lar, amor pela terra! Amor por um lugar novo, a sua, a minha, a nossa Terra, Palmitos! Uma cidade às margens Rio Uruguai, com seus vales, montanhas e belezas naturais. Orgulhem-se povo palmitense por fazer parte desta Terra, que encontrou aqui um lugar para trabalhar e prover o sustento à sua família. “Palmitos! És graça e união! És beleza e hospitalidade, és mais força e produção, unida em elos de fraternidade!”

Palmitos comemora em 2015, 61 anos de Emancipação Político-Administrativa e 89 Anos de Colonização! Desejamos que nossa Terra seja cada dia mais graciosa e bela, que nosso chão seja sempre mais produtivo. Que continuemos sendo um povo hospitaleiro e a cada dia mais unidos em “Elos de fraternidade”!

Parabéns Povo Palmitense!

Ediane Zanella