Alunos do Aluíno Knapp realizam visitas na região

Alunos do Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp, do Distrito de Diamantina realizaram visitas de estudo em nossa região.

No dia 20 de maio, alunos do 8º ano e da 8ª série, acompanhados da diretora Rosali Harz, da professora Fabiane Trebien e do Extensionista Neri Otto, visitaram o Mercado Público de Chapecó, o CETRECE. No período da tarde conheceram a propriedade da senhora Rosalina, que trabalha com homeopatia, tratamento à base de plantas medicinais.

Já os alunos do 4º, 5º e 6º ano visitaram Itapiranga em 24 de maio. Acompanhados dos professores Juliana, Marlene, assistentes Carla e Márcia e da coordenadora do Cooper jovem Ivania, os alunos conheceram a história de fundação do museu, bem como a Sicoob Itapiranga, que é a mais antiga cooperativa de crédito em atividade em Santa Catarina e a segunda do país. O museu de Itapiranga foi criado pelo Sicoob, para mostrar como aconteceram as evoluções, o contato com o público. No local se guarda peças e documentos antigos que despertaram o fascínio dos visitantes.

A visita fez parte do Projeto Cooper Jovem, realizado em parceria com a escola. Além do museu o grupo visitou também a FAI (Faculdade de Itapiranga), conhecendo todos os laboratórios, biblioteca etc., e ainda tiveram o privilégio de ver o Rio Uruguai de uma vista exuberante, nunca vista antes pelos alunos.

As visitas fazem parte do Projeto Sustentabilidade no meio ambiente, explica a Diretora Rosali: “A escola vem trabalhando desde 012 e tem seguimento durante esse ano com vários objetivos, todos direcionados a aprendizagem dos alunos em respeito à natureza, com o trabalho de preservação” esclareceu acerca das visitas.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos