CME de Palmitos e AAPE são destaques estaduais

A CME de Palmitos tem como meta proporcionar às crianças, adolescentes, jovens e adultos do município, no seu contra-turno escolar e a população em geral a prática desportiva nas modalidades de Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Atletismo e Treinamento de Goleiro. Bem como oferecer o lazer e atividades físicas, proporcionando desta forma melhor qualidade de vida.

O quadro profissional da CME conta com seis treinadores, três zeladores, um presidente, um coordenador e um assessor esportivo, os quais atuam diretamente com aproximadamente 800 atletas treinando nas modalidades por ela ofertadas. A faixa etária dos atletas é a partir dos seis anos de idade até a idade adulta. Os treinamentos realizados pela CME acontecem em 08 núcleos dispostos tanto da cidade quanto no interior.

Pela 2ª vez na história a CME com o apoio da administração e da comunidade palmitense, realizou o Encontro Desportivo de Integração Internacional Pioneiro Carlos Culmey onde cerca de 2.000 pessoas entre dirigentes e atletas estiveram presentes em nosso município.

Neste ano de 2014 a CME de Palmitos em parceria com a AAPF, disputou pela 1ª vez a Taça RIC/RECORD de Futsal A Adulto Masculino, sagrando-se campeã da competição. Nas categorias de Base vale ressaltar os títulos inéditos do Futsal Feminino e Voleibol Feminino. O Futsal Feminino conquistou o título da etapa microrregional e da etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e o Voleibol Feminino ficou com o título da etapa microrregional da Olesc.

A CME desde o ano de 2010, conta com o apoio e a colaboração do seu importante parceiro que é a Diretoria da Associação Atlética Palmitos de Escolinhas, a qual através de seus objetivos e metas contribui consideravelmente para o bom desenvolvimento do esporte palmitense.

São pessoas que fazem um trabalho voluntário para auxiliar a CME no decorrer do ano letivo e tem como Presidente o Sr. César Davi Ludke.

A Comissão Municipal de Esportes de Palmitos agradece a Administração Municipal por proporcionar todo o suporte necessário para que a CME através de suas modalidades e categorias possa promover e disputar as competições municipais, regionais, estaduais e a nível internacional representando o município de Palmitos.

“Principalmente, não só criar atletas, mas também criar cidadãos Catarinenses.” Cesar Davi Ludke – Presidente da AAPE

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação