Pólo da UAB de Palmitos realiza aula inaugural do Curso de Especialização em Mídias na Educação

Na noite de 30 de outubro foi realizada a aula inaugural do Curso de Especialização em Mídias na Educação, pelo Pólo de Palmitos da UAB – Universidade Aberta do Brasil e Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC.

Após as saudações via vídeo conferência iniciou-se a recepção local dos calouros. A mesa de honra foi formada pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes Darlise Vaccarin Fadanni, pela Coordenadora do Pólo Marlise Eloi Bugs e pelo representante oficial do IFSC Professor Jaime Miranda Junior.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Darlise Vaccarin Fadanni explanou sobre o desafio de contribuir com a educação do cidadão, num momento de mudanças e incertezas, o que leva o professor a entender que deverá exercer um novo papel para estimular a aprendizagem.

Após o acolhimento local, todos voltaram a se conectar ao AVA – MOODLE no laboratório, com a participação dos alunos, tutores e o professor visitante.

O principal objetivo deste curso, explica o Professor Jaime Miranda Junior, é a formação continuada de professores e outros profissionais da educação – preferencialmente da rede pública e que atuam na educação básica e na EJA – no que tange ao tema da diversidade, especialmente da educação de jovens e adultos.

A coordenadora Marlise informa que o Curso terá a duração de 18 meses. No momento a turma está com 20 alunos. Como todas as vagas não foram preenchidas o IFSC está com vagas abertas para inscrições até 12/11/13. Orientações e datas estão disponíveis no Edital 23/2013/2, acessando:http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/images/stories/pdf/2013-2/editais/Edital%2023%202013%202_pos_graduacao%20EAD.pdf .

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos