Administração municipal de Palmitos participa de ciclo de estudos promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

O prefeito municipal de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti, e demais gestores da prefeitura municipal participaram, nesta terça-feira (19), do 13º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento, realizado em São Miguel do Oeste, foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e objetivou discutir e aprofundar aspectos práticos da gestão municipal.  Mais de 345 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e técnicos de 42 municípios de Santa Catarina participaram do evento.

O evento foi dividido em duas categorias: uma política, direcionada aos agentes políticos e que discutiu gastos com publicidade governamental políticas públicas para acessibilidade dos portadores de deficiência a espaços públicos e penalidades que podem ser imputadas aos responsáveis por irregularidades em licitações. A outra categoria foi técnica, com oficinas de estudos específicos, ministradas por técnicos especializados da Corte catarinense.

O prefeito, Norberto Paulo Gonzatti, salientou a importância do evento promovido pela TCE, que discute questões que ocorrem diariamente nos municípios e evita que haja irregularidades nas atividades. "É fundamental que ocorram esses debates de atividades de controle entre o tribunal e os municípios," salientou Norberto. A administração municipal de Palmitos esteve representada ainda pelos setores de contabilidade, Relações Humanas, Controle Interno e Licitações.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Palmitos