Obras de reparo serão iniciadas em Palmitos

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti recebeu em seu gabinete, no dia 03 de fevereiro, o representante da empresa Lucca & Lucca Ltda, Mauro José Lucca. O secretário de administração, finanças e planejamento, Paulino Parisotto, também acompanhou o ato.

Na oportunidade foi assinada a solicitação de materiais e execução de obras municipais. No que se refere à recuperação de drenagem pluvial, pavimentação de ruas e passeios públicos, na Rua Marechal Floriano e SCT 283, no perímetro urbano. Será reformado/reconstruído: passeio público, drenagem pluvial e pavimentação de ruas em decorrência das chuvas intensas e concentradas, dos dia 23 a 29 de junho de 2014, atingindo todo o município provocando enxurradas, alagamentos e inundações.

Também, conforme projeto, será feita reforma de ponte pênsil na Linha Aparecida, sobre Rio São Domingos. O setor de assessoria de planejamento do município declara que a obra da ponte ainda entrará em processo licitatório.

Melhorar o sistema de vias da cidade é um dos principais objetivos da administração, constatou Gonzatti. “Pensamos em obras que surtirão efeito a médio e longo prazo, mas com intervenções previstas que já começam a aparecer também agora”. Prioriza-se o planejamento da cidade de forma sustentável, seguindo a concepção da organização.

O valor previsto para as determinadas ações é de R$ 79.250,31. Os recursos são oriundos de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, ações estas em resposta e recuperação aos desastres no município de Palmitos.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação