Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Palmitos se reúne para levantar dados da chuva

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Palmitos esteve reunido na manhã do dia 30 de setembro, para fazer um levantamento referente às perdas e à situação no município, em decorrência das chuvas intensas dos últimos dias.

Conforme os dados levantados, o volume de chuva foi de aproximadamente 200 mm do dia 24 até dia 30. Houve transbordamento de rios no interior, alagamento na Ilha Redonda,alguns deslizamentos de terra e muro na cidade.

Conforme o representante local da Defesa Civil Ricardo Einloft, algumas ações já estão sendo realizadas. Foi disponibilizado caminhão caçamba para Ilha Redonda caso as famílias precisem remover móveis. As pessoas ribeirinhas foram orientadas a ficar alertas para possível subida da água do rio Uruguai, foram suspensas as aulas no Centro de Educação Infantil Lourdes Sana Stefens nos dias 30/09 e 01/10.

Ainda serão feitos levantamentos mais aprofundados para avaliar os danos ocasionados pela chuva, para possível novo decreto de emergência.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação