Beneficiários do “Bolsa Família” que mudarem filhos de escola devem comunicar SMAS

Com o início do ano letivo, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família de Palmitos, que irão trocar de escola em 2014, devem comunicar a mudança ao setor responsável pelo programa. Em nosso município é preciso fazer o comunicado junto a SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Padre Manoel da Nóbrega, Nº 58, sendo esta condição válida a jovens de 6 a 17 anos. A comunicação dessas alterações é fundamental para que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente e assim manter o benefício.

A Secretária de Assistência Social de Palmitos Andreza Slomski explica que “manter os filhos matriculados e com frequência nas aulas, é um dos compromissos que os beneficiários assumem ao serem incluídos no Programa Bolsa Família”. A frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos.

No último bimestre letivo de 2013, 92,25% dos estudantes beneficiários do “Bolsa Família” tiveram sua frequência escolar registrada no sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). Isso representa 16,1 milhões de estudantes acompanhados, dos quais 96% (15,4 milhões) cumpriram a frequência escolar exigida pelo programa.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Palmitos